Cronograma Colônia de Férias – Dezembro

CRONOGRAMA COLÔNIA DE FÉRIAS – DEZEMBRO

SEMANA 1

06/12 (Quinta-feira) Manhã
– Cinema na escola – momento de assistir um filme bem legal curtindo pipoca e suco.
– Atividades Esportivas – atividades lúdicas esportivas e algumas modalidades esportivas.Tarde
– Gincana Cooperativa – jogos, brincadeiras e desafios físicos e cognitivos.
07/12(Sexta-feira) Manhã
– Dia do Retrô – será dedicado ao resgate das atividades, brincadeiras, músicas e outros que fizeram parte da infância da geração passada e atual. Os alunos deverão vir vestidos inspirados nos anos 80.
– Atividades esportivas- jogos de tabuleiros, brincadeira com cores e formas geométricas.Tarde
– Vivência de Esportes não populares (basebol, taco, rugby, baby, badminton e outros de forma lúdica).

SEMANA 2

10/12 (segunda-feira) Manhã
– Manhã do Pijama – todas as atividades serão realizadas com as crianças vestindo pijama.
* Dança do Pijama*Tarde
– Show de Calouros – momento de estimulo as diferentes artes como canto, interpretação, dança e outra.
– Camarim Fashion – momento de estimular a criatividade da criança proporcionando a socialização e autoestima por meio da elaboração de penteados malucos, pinturas faciais finalizando com um belo desfile.
11/12 (terça-feira) Manhã
– Cinema Interativo – o aluno vivenciar na prática cenas do filme/desenho.
– English Day – toda a programação será direcionada a vivência das atividades rotineiras e aprendizagem, assimilação, prática dos nomes, alimentos e comunicação básica através da interação da língua inglesa.Tarde
– “Oficina do circo” –  atividades inspiradas no circo.
– Jogos de videogame – momento de diversão e competição.
12/12 (quarta-feira) Manhã
– Jogos de quadra – campeonato de diversas modalidades.
– Atividade Musical – hora de aprender com a música.
– Master Chef Baby Jr. – “sobremesa”Tarde
– Interação musical – atividades para desenvolverem a expressão corporal.
– Jogos de quadra – campeonato de diversas modalidades.
13/12 (quinta-feira) Manhã
– Manhã das Artes – pinturas, recortes, dobradura e atividades voltadas ao artesanato e criatividade.
– “Oficina do circo” – atividades tradicionais circenses adaptadas aos nossos pequenos talentos.Tarde
– Reciclagem – atividade com material reciclado.
– Teatro – atividade para o desenvolvimento e formação da criança, ensinando a relacionar-se com outras crianças e trabalhar em grupo.
14/12 (sexta-feira) Manhã
– Mini cientista – experimentos e preparação de materiais complementares para a realização de brincadeiras realizada de forma interativa, alegre e pedagógico.
– História Interativa – a criança participará das histórias através de teatro desenvolvendo reação, coordenação motora, desenvolvimento social e trabalho em equipe.Tarde
– Master Chef (II) – Pic nic- os alunos prepararão com supervisão e orientação um lanche para toda a equipe de alunos participantes da Colônia de Férias.

SEMANA 3

17/ 12 (Segunda-feira) Manhã
– Gincana – (Retrô) – atividades clássicas como corrida de saco, ovo na colher e muito mais.
– Mimica e Expressões – através de filmes/ desenho e músicas os alunos farão mimicas para que os outros decifrem a representação.Tarde
– Jogos Digitais – jogos educativos, utilizando a lousa digital e o laboratório de informática.
18/12 (Terça-feira) Manhã
– “Zumba baby” – aulas de zumba.
– “Hablando Español” – toda a programação será direcionada a vivência das atividades rotineiras e aprendizagem, assimilação, prática dos nomes, alimentos e comunicação básica através da interação da língua espanhola.Tarde
– Master Chef Junior – preparação de um prato delicioso vivenciando um dia de pequeno cozinheiro.
Neste dia a criança deverá trazer os ingredientes da receita. O que não for usado será devolvido. Trazer um pote plástico médio e um rolo de papel alumínio.
– Artista Maluco – os alunos serão estimulados a compor músicas, histórias e apresentações “malucas” com muita criatividade e diversão.
19/12  (Quarta-feira) Manhã
– Interação musical – atividades que envolvem a expressão corporal, instrumento, canto e brincadeiras.
– Festa a Fantasia – dança, desfile e atividades. Use a fantasia que gostar e bem criativa.Tarde
– Cinema interativo – através de filmes e/ou desenhos serão desenvolvidas atividades.
– “Zumba Kids / Baby” – hora de movimentar o esqueleto.
20/12 (Quinta-feira) Manhã
– Pequeno pintor – aulas de pinturaTarde
– Oficina de Artes – criação de objetos e brinquedos
– Baladinha Kids – música, Dança,  piquenique e muita diversão.