Cronograma Colônia de Férias – Janeiro

CRONOGRAMA COLÔNIA DE FÉRIAS – JANEIRO

SEMANA 1

07/out Manhã
– Atividades Esportivas – atividades lúdicas esportivas e algumas modalidades esportivas.
– “Zumba Kids / Baby” – movimentando o esqueleto.Tarde
– Gincana Interativa – jogos, brincadeiras e desafios físicos e cognitivos.
– Jogos digitais – jogos interativos, apropriados a idade, utilizando nosso laboratório e lousas digitais.
08/jan Manhã
– Maratona esportiva – muito esporte.
– Cinema na escola – momento de assistir um filme bem legal curtindo pipoca e suco.Tarde
– Dia do Retrô – será dedicado ao resgate das atividades, brincadeiras, músicas e outros que fizeram parte da infância da geração passada e atual. Os alunos deverão vir vestidos inspirados nos anos 70.
– Master Chef Junior (refeição) – neste dia a criança deverá trazer os ingredientes da receita. O que não for usado será devolvido. Trazer um pote plástico médio e um rolo de papel alumínio.
09/jan Manhã
– Caça ao tesouro – trilhas, desafio e aventuras.
– Jogos de videogame – momento de diversão e competição.Tarde
– Piquenique – os alunos prepararão com supervisão e orientação um lanche para toda a equipe de alunos participantes da colônia de férias. Neste dia a criança deverá trazer os ingredientes da receita. O que não for usado será devolvido. Trazer um pote plástico médio e um rolo de papel alumínio.
10/jan Manhã
– Vivência de Esportes não populares (basebol, taco, rugby baby, badminton e outros de forma lúdica).Tarde
– Gincana Interativa – jogos, brincadeiras e desafios físicos e cognitivos.
– Cinema interativo – através de filmes e/ou desenhos serão desenvolvidas atividades.
11/jan Manhã
– Oficina de circo – atividades inspiradas no circo
– Jogos de vídeo game – momento de diversão e competição.Tarde
– Oficina de culinária – preparação de um prato delicioso.
– Jogos de quadra – campeonato de diversas modalidades.

SEMANA 2

14/jan Manhã
– Jogos: tênis de mesa, quebra cabeça etc.Tarde
– Atividades esportivas – jogos de tabuleiros, brincadeiras com cores e formas geométricas.
– Pequenos Dançarinos – momento de estimulo as diferenças artes como dança e outras.
15/jan Manhã
– English Day – toda a programação será direcionada a vivência das atividades rotineiras e aprendizagem, assimilação, prática dos nomes, alimentos e comunicação básica através da interação da língua inglesa.- Jogos.Tarde
– História Interativa – a criança participará das histórias através de teatro desenvolvendo reação, coordenação motora, desenvolvimento social e o trabalho em equipe.
16/jan Manhã
– Quem escondeu meu livro? – atividade de investigação e aventura.
– Gincana – jogos, brincadeiras e desafios físicos e cognitivos.Tarde
– Jogos de Quadra – campeonato de diversas modalidades
17/jan Manhã
– Show de talentos – momento de estimulo as diferentes artes como canto, interpretação, dança e outra.Tarde
– Gincana Interativa – jogos, brincadeiras e desafios físicos e cognitivos.
– Eu sou o show – atividades artísticas.
18/jan Manhã
– Master Chef Junior – culinária infantilTarde
– Jogos interativos – a criança participará dos jogos através da coordenação motora, desenvolvimento social e trabalho em equipe.
– Oficina de brincadeiras infantis – recreação.

SEMANA 3

21/jan Manhã
– Atividades Esportivas – modalidades e atividades lúdicas.Tarde
– Gincana Cooperativa – jogos, brincadeiras e desafios físicos e cognitivos.
22/jan Manhã
– Dia do Retro – manhã dedicada ao resgate das atividades, brincadeiras, músicas e outros que fizeram parte da infância da geração passada e atual.
– Atividades esportivas – jogos de tabuleiros, brincadeira com cores e formas geométricas.Tarde
– Vivência de Esportes não populares – (basebol, taco, rugby baby, badminton e outros de forma lúdica).
23/jan Manhã
– Mini cientista – experimentos e preparação de materiais complementares para a execução de brincadeiras realizada de forma interativa, alegre e pedagógico.
– História Interativa – a criança participará das histórias através de teatro desenvolvendo reação, coordenação motora, desenvolvimento social e trabalho em equipe.Tarde
– Master Chef (II) – piquenique – os alunos prepararão com supervisão e orientação um lanche para toda a equipe de alunos participantes da Colônia de Férias
24/jan Manhã
– Mimica e Expressões – através de filmes / desenho e músicas os alunos farão mimicas para que os outros decifrem a representação.
– Gincana – jogos, brincadeiras e desafios físicos e cognitivos.
Tarde
– Interação musical – atividades que envolvem a expressão corporal, instrumento, canto e brincadeiras.
– Jogos – a criança participará dos jogos através da coordenação motora, desenvolvimento social e trabalho em equipe.
25/jan Manhã
– Mini máster chef – “sobremesas”
– Cinema – momento de assistir um filme bem legal curtindo pipoca e suco.Tarde
– Atividades Esportivas – jogos de tabuleiros, brincadeira com cores e formas geométricas.
– Show de Calouros – momento de estimulo as diferentes artes como canto, interpretação, dança e outra.