História do Colégio Progresso

O Colégio Progresso há meio século oferece educação diferenciada, inovadora, moderna e com qualidade.

Em 16 de setembro de 1969, nascia o Colégio Progresso na cidade de Guarulhos. Com o objetivo de oferecer um ensino diferenciado e inovador, inovou oferecendo cursos técnicos nas mais diversas áreas. O destaque foi para o curso de Magistério, tornando-se referência na cidade.

Ao longo dos anos, o Colégio investiu na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e  Ensino Médio, sempre levando novidades para a sala de aula.

Em 2011, com visão ampla de futuro, o Colégio Progresso e o SEBRAE estabeleceram uma parceria para desenvolver o Projeto “Jovem Empreendedor”, visualizando o ingresso dos alunos no mercado de trabalho e o incentivo do empreendedorismo desde cedo.

Em 2014, frente as transformações do processo ensino-aprendizagem, firmou parceria com o “Sistema Anglo de Ensino,” que há mais de 60 anos tem atuado de forma marcante e bem sucedida na área educacional. Esta parceria se caracterizou pela inovação e pela busca por uma educação mais conectada com o cotidiano dos alunos, de acordo com a proposta pedagógica do Colégio.

No ano de 2015, na Educação Infantil e Ensino Fundamental foi implantado o Programa “O Líder em Mim”, cujo intuito é promover mudanças comportamentais nos educadores, jovens e adolescentes para o desenvolvimento de competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século.

Inovar é a missão do Colégio Progresso. Em 2018, dispara na frente, criando o Núcleo de Empreendedorismo Progresso, um acelerador, cujo o aluno possa criar e desenvolver seu projeto ou uma startup.

Diante do surgimento do novo profissional, em 2020, levou para as salas de aula, o Projeto “Cultura Maker”, onde criar, desenvolver soluções, imaginar, e transformar são palavras chaves para o aprendizado e desenvolvimento do jovem do futuro, bem como orientar o aluno para a construção de seu um projeto de vida encaminhando- o para o caminho do sucesso.

Nosso principal objetivo é fomentar no aluno uma visão ampla e inovadora para ingressar no mercado de trabalho como um profissional ético, criativo, diferenciado, atualizado, líder e moderno.

Venha fazer parte de um Colégio que pensa no futuro!

MISSÃO

“ Educação para nós é promover uma aprendizagem significativa e desenvolver as capacidades e potencialidades dos nossos alunos, proporcionando um meio de integração e de conquista na consciência de cidadania”.

FILOSOFIA

Ensinar ao aluno o autoconhecimento como cidadão desenvolvendo o crescimento humano, solidário, empreendedor, competências socioemocionais e suas habilidades.

META

Durante todo o curso, nossa meta é preparar e orientar o aluno, para enfrentar as situações reais, por meio de projetos que o insira no âmbito social, mercado de trabalho e no ensino superior.

Inscreva-se! Um consultor educacional entrará em contato com você.

contato