Pediculose (piolho)

Comunicado n° 108/2019
Assunto: Pediculose (piolho)
Público alvo: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

Prezados pais e/ou responsáveis.

A pediculose (piolho) é uma doença parasitária e atinge todas as classes sociais, afetando principalmente as crianças em idade escolar.

É transmitida pelo contato direto e interpessoal ou pelo uso de objetos como bonés, gorros, escovas de cabelo ou pentes de pessoas contaminadas.

Pedimos que verifiquem a cabeça de seu (sua) filho (a) devido a pediculose (piolho). Esta é uma situação inevitável principalmente em ambiente com grande frequência de pessoas.

Caso detectem algo, o (a) aluno (a) deverá ser tratado (a) sob orientação médica e a direção do Colégio deverá ser avisada. O (a) aluno (a) deverá retornar às aulas somente após ser sanado o problema.

Orientem seus filhos (as) para que não usem bonés, gorros, escovas de cabelo ou pentes de outras pessoas. No caso de menina, preferencialmente usar os cabelos presos.

Agradecemos a compreensão.

Equipe Gestora