História do Colégio Progresso

O Colégio Progresso há meio século oferece educação diferenciada, inovadora, moderna e com qualidade.

Em 16 de setembro de 1969, nascia o Colégio Progresso na cidade de Guarulhos. Com o objetivo de oferecer um ensino diferenciado e inovador, inovou oferecendo cursos técnicos nas mais diversas áreas. O destaque foi para o curso de Magistério, tornando-se referência na cidade.

Ao longo dos anos, o Colégio investiu na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e  Ensino Médio, sempre levando novidades para a sala de aula.

Em 2011, com visão ampla de futuro, o Colégio Progresso e o SEBRAE estabeleceram uma parceria para desenvolver o Projeto “Jovem Empreendedor”, visualizando o ingresso dos alunos no mercado de trabalho e o incentivo do empreendedorismo desde cedo.

Em 2014, frente as transformações do processo ensino-aprendizagem, firmou parceria com o “Sistema Anglo de Ensino,” que há mais de 60 anos tem atuado de forma marcante e bem sucedida na área educacional. Esta parceria se caracterizou pela inovação e pela busca por uma educação mais conectada com o cotidiano dos alunos, de acordo com a proposta pedagógica do Colégio.

No ano de 2015, na Educação Infantil e Ensino Fundamental foi implantado o Programa “O Líder em Mim”, cujo intuito é promover mudanças comportamentais nos educadores, jovens e adolescentes para o desenvolvimento de competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século.

Inovar é a missão do Colégio Progresso. Em 2018, dispara na frente, criando o Núcleo de Empreendedorismo Progresso, um acelerador, cujo o aluno possa criar e desenvolver seu projeto ou uma startup.

Diante do surgimento do novo profissional, em 2020, levou para as salas de aula, o Projeto “Cultura Maker”, onde criar, desenvolver soluções, imaginar, e transformar são palavras chaves para o aprendizado e desenvolvimento do jovem do futuro, bem como orientar o aluno para a construção de seu um projeto de vida encaminhando- o para o caminho do sucesso.

Nosso principal objetivo é fomentar no aluno uma visão ampla e inovadora para ingressar no mercado de trabalho como um profissional ético, criativo, diferenciado, atualizado, líder e moderno.

Venha fazer parte de um Colégio que pensa no futuro!

MELHORANDO VIDAS ATRAVÉS DO ENSINO

PARA AGENDAR UMA VISITA, CONHECER NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA OU OBTER INFORMAÇÕES SOBRE DISPONIBILIDADE DE VAGAS

MISSÃO

“Educação para nós é promover uma aprendizagem significativa e desenvolver as capacidades e potencialidades dos nossos alunos, proporcionando um meio de integração e de conquista na consciência de cidadania”.

FILOSOFIA

Ensinar ao aluno o autoconhecimento como cidadão desenvolvendo o crescimento humano, solidário, empreendedor, competências socioemocionais e suas habilidades.

META

Durante todo o curso, nossa meta é preparar e orientar o aluno, para enfrentar as situações reais, por meio de projetos que o insira no âmbito social, mercado de trabalho e no ensino superior.

Inscreva-se! Um consultor educacional entrará em contato com você.

contato